ORIENTAÇÃO EM MONOGRAFIAS

Orientação Monografia

 

Infelizmente, muitos alunos procuram nossa Equipe de Elaboradores de monografias de base queixando-se da dificuldade na interação entre professor-orientador e aluno e isso, em geral, acontece nas universidades em que o aluno não consegue escolher o professor que mais possui afinidade sendo, assim, indicado um para atendê-lo.

Entretanto, a figura do orientador é de sua importância. Isso porque um professor especialista, mestre ou doutor na área de escolha de seu tema saberá guia-lo, esclarecendo dúvidas, dando-lhe opiniões sobre as melhores referências bibliográficas e, ainda, dicas de direcionamento em relação aos tópicos que deverão ser abordados.

Contudo, independentemente da dificuldade que possa haver entre aluno e professor, é certo que a orientação faz-se necessária para o aluno, seja para lhe dar confiança perante a banca, uma vez que o trabalho já terá o aval do orientador ou, ainda, para que consiga as melhores dicas e informações para elaborar sua monografia do tipo TCC.

Porém, é corriqueira a lamentação de muitos universitários em relação à postura carrasca do orientador que, em vez de guiar seu aluno, apenas critica o material elaborado, bem como as referências bibliográficas utilizadas sem que, no entanto, esclareça o caminho a ser seguido para o sucesso da parceria e, consequentemente, uma boa avaliação e nota na monografia apresentada.

Tal dificuldade por parte do professor que orienta monografias pode ocorrer em virtude do despreparo do mesmo ou pelo desinteresse deste para com o papel de orientador

Assim, seja qual for sua dificuldade na elaboração de seu trabalho podemos ajudá-lo a escrever sua monografia. Portanto, solicite seu orçamento.