MONOGRAFIAS DE ODONTOLOGIA / ORTODONTIA

Monografia Odontologia

 

As monografias de odontologia, em geral, devem seguir algumas características similares às da área de saúde. Entre a principal semelhança, têm-se as referências bibliográficas que, de acordo com algumas universidades, devem aparecer em ordem cronológica no próprio desenvolvimento teórico. Ademais, é obrigatório que as monografias de odontologia apresentem referências bibliográficas atualizadas ( menos de 10 anos) em pelo menos 60% do trabalho.

Com a vasta experiência que temos na elaboração de monografias de odontologia, tomamos a liberdade de afiançar que a área mais procurada para a elaboração é a ortodontia e, dentro desta, o tema mais elaborado versa sobre os mini implantes.

O mini implante possui o formato de um parafuso e é  feito de titânio, por ser este um material perfeitamente compatível com os tecidos ósseos.

Os primeiros a publicar o uso de um implante com formato de parafuso como ancoragem no tratamento ortodôntico foram Creekmore e Eklund (1983 apud MARASSI et al., 2004).

Os mini-implantes são uns dos maiores avanços da ortodontia contemporânea, e são alvo de grande atenção em trabalhos recentes (POGGIO, et al., 2006).

O uso dos mini-implantes tem modificado os conceitos dos tratamentos ortodônticos cirúrgicos para uma ancoragem esquelética eficiente, através de uma abordagem cirúrgica simplificada e segura.

Entretanto, outros temas podem ser elaborados em sua monografia de odontologia, conforme dicas a seguir:

 

Monografia de Odontologia - Marketing Odontológico;

Cimentação Adesiva;

Protração Maxilar;

Monografia de Ortodontia - Bruxismo;

Tratamento Precoce do Padrão III;

DTM e Ortodontia.

 

As monografias de odontologia são importantíssimas, já que auxiliam profissionais da área, que precisam se manter sempre atualizados com as técnicas de tratamento disponíveis no mercado.

Temos professores na área e, portanto, podemos auxiliá-lo na elaboração de sua monografia de odontologia/ortodontia, garantindo sempre trabalhos inéditos, de base e de qualidade. Para tanto, solicite seu orçamento conosco.

Veja mais em nossa página de artigos de odontologia e ortodontia.