DICAS PARA ELABORAR MONOGRAFIAS

Monografia

 

Leia mais em: Conceito e importância das monografias.

Este texto trás algumas dicas para ajudar alunos na elaboração de monografias.

É certo que há lógica na obrigação atribuída à elaboração de uma monografia ao aluno que se formar. Isso porque a mesma pretende dar um caráter lógico-científico aos 4, 5 ou mais anos de estudo.

Portanto elaborar monografias deve ser encarado como algo prazeroso e desafiador, já que proporciona ao acadêmico atrelar leitura à escrita, fator este imprescindível para todas as profissões/carreiras.

Primeiramente, aconselha-se que o acadêmico não deixe para elaborar monografias ao final do curso. Dita consciência pode ser o diferencial entre o sucesso e a fracasso. Isso porque elaborar monografias demanda tempo, paciência e estudo, fatores estes que podem ser comprometidos pelas demais atribuições acadêmicas (seminários, provas, fichamentos, etc) , profissionais e pessoais.

Dito isso, partir-se-á à questão metodológica das monografias.

Destarte, imperioso esclarecer que monografias são textos de caráter científico de exposição profunda de um determinado tema.  Deste modo deve seguir algumas normas (metodologias científicas) conforme determinação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Dentre elas destacam-se:

Monografia - citação indireta
Monografias - citação direta

 

Após estas dicas esperamos tê-lo auxiliado no desenvolvimento de sua monografia. Entretanto, caso precise de ajuda queira solicitar seu orçamento, pois temos vasta experiência e Equipe que atua há mais de 8 anos no ramo.